Vênus e júpiter alinharam-se no céu de novembro. Em noite relampejante, o tempo zera e nasce mais uma potência Yin fazendo o céu chorar, ou gozar. Loba é lua, sol, vênus e júpiter em escorpião com ascendência leonina, e como nunca se mostra o outro lado da lua, o desejo é viajar do outro lado da sua. Molhada, fértil e menstruada, Loba é fêmea de tetas fartas para alimentar o mundo e engravidar olhos e ouvidos. Entre gemidos e uivos brasileiros, na sinestesia do som que se faz luz e vice-versa, causa contrações uterinas, parindo um novo ser da música experimental. Uma lilith dançante de raízes nordestinas em emancipação carioca, que se deu do cruzamento das águas profundas da Lagoa Mundaú com a maré alta do Rio de Janeiro.
FLORA UCHOA
Flora , 27.
Artista Multimídia.
Inicia pelo cinema em sua primeira graduação em Recife-PE. Forma-se como atriz pela Escola Superior de Artes Célia Helena, São Paulo -SP e New York Film Academy, Los Angeles. Muda-se para o Rio de Janeiro onde fixa residência, e desenvolve suas práticas teatrais na Casa de Cultura Laura Alvim, pela direção de Daniel Herz. Entra para o PAC - Práticas Artísticas Contemporâneas pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage - EAV. Atualmente cursa História da Arte pela Escola de Belas Artes UFRJ e desenvolve pesquisas sonoras buscando um diálogo entre gesto, palavra e o corpo selvagem feminino.
Performance sonora:
Máquina do Mundo, Centro Cultural Z42 - RJ
Coletivo Sonido Trópico - RJ
Be Art Experience, Maison L’effie - RJ
Abertura Djavan, Acropole Hall - AL
Comuna Intergaláctica, Cais do Valongo -RJ
Exposições:
(HUM), 1º Ciclo Alagoas de Artes Visuais, Galeria de Arte.
Senac-Poço, Maceió, AL
Limites da Intimidade, 3ª Semana da Arte ESAMC,
Maceió, AL
A Nova Arte Dos Novos,29 Salão de Artes da Marinha,
Maceió, AL
LAURA FRAGOSO
Laura, 28.
Artista Multimídia.
Forma-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas. Cursa Cinema Intensivo pela Reticom - Escola de Cinema em São Paulo. Em 2015 muda-se para o Rio de Janeiro onde fixa residência e participa de projetos audiovisuais através da produtora de cinema Ítaca Films. Atualmente é Mestranda em Artes Visuais na Escola de Belas Artes UFRJ, onde desenvolve sua pesquisa na linha teórico-prática “Poéticas Interdisciplinares” , com o assunto voltado para relações humanas e espaciais, com enfoque no processo construtivo através do improviso, abarcando temas como a arquitetura e a luz.
Exposições:
Máquina do Mundo, Centro Cultural Z42 - RJ
Políticas Incendiárias, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica - RJ
Salão de Artes da Marinha - AL
Comuna Intergaláctica, Cais do Valongo - RJ
Ninhando (individual) Bonvin - AL
Projeções Cenográficas:
Espetáculo Deuses Invisíveis, Teatro Cesgranrio - RJ
Publicação:
16º Encontro de Arte e Tecnologia em Porto - Portugal
Prana Térmico - Série Fotográfica - Cause Magazine - RJ